Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

É por isto que se tem uma sensação estranha ao tocar no umbigo

Alguma vez teve uma sensação estranha ao tocar no seu umbigo e ainda mais estranha quando alguém lhe mexe nesse local do corpo? Não está sozinho.

É por isto que se tem uma sensação estranha ao tocar no umbigo
Notícias ao Minuto

09:34 - 22/09/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Curiosidades

Quer tenha o umbigo para dentro ou para fora, é bem possível que sinta algo estranho quando este local é tocado. Um médico norte-americano revelou uma explicação possível para este fenómeno.

De acordo com o que o Dr. Christopher Hollingsworth, do NYC Surgical Associates, explicou ao BuzzFeed tocar no umbigo pode induzir a vontade de urinar, uma vez que o toque profundo pode estimular o revestimento do estômago, fazendo com que sinta vontade de ir à casa de banho, mesmo que não precise.

"Quando enfia o dedo no seu umbigo, ele envia um sinal das fibras mais profundas que alinham a sua cavidade abdominal interna na sua medula espinhal", revelou.

O especialista explicou ainda que isto acontece porque a medula espinhal transmite sinais para a bexiga e para a uretra, provocando um desconforto semelhante ao que sentimos quando precisamos de ir à casa de banho.

No entanto, isso só acontece se tocar de forma profunda no umbigo, uma vez que será preciso bater nas fibras que ficam atrás da camada de músculo do abdómen.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório