Mel Jewel, a marca portuguesa de joias femininas, que as cria e produz de forma artesanal, acaba de lançar uma coleção inspirada na estética, no espírito e na força das mulheres dos loucos anos 20. Diga olá à Margaret Collection.
Esta nova coleção assinala o primeiro ano da marca portuense que nasceu pelas mãos de Luísa Pedroso (designer de joalharia) e Marta Cabido Sá (designer de comunicação).
As criadoras explicam que “Margaret não é apenas uma coleção de joias, é um tributo à mulher. Nas joias mais elegantes, desenhadas da forma mais delicada, num contraste entre linhas mais rígidas e detalhes orgânicos, com movimento, como é o caso das franjas tão características da década de 20. Independência e liberdade são as palavras de ordem desta coleção”.
A coleção, que segundo as criadoras é um hino à bravura das mulheres que arduamente lutaram pelos seus direitos, é constituída por 11 peças, em prata 925 com banho de ródio. Percorra a galeria de imagens acima para conhecer esta nova coleção e veja no vídeo abaixo como são criadas as peças desta marca:
A Mel Jewel conta já com um total de 10 coleções, todas com nomes de mulheres, e promete apresentar cerca de três a quatro coleções por ano – até ao Natal prometem uma nova coleção especial, mas não avançam mais para não estragar a surpresa.
A criadoras disseram ao Lifestyle ao Minuto numa apresentação à imprensa que as suas peças são práticas para o dia-a-dia, mas também são intemporais e especiais. Na loja online, nas lojas portuenses Minty Square e de Serralves, nas lisboetas 39A Concept Store e Hay Carmo, na aveirense Cais à Porta, na norte-americana Arkland Nomad ou na Neo by Lena, no Reino Unido, é possível comprar peças Mel Jewel em prata desde os 20 até aos 135 euros e em prata desde os 135 aos 295 euros. A coleção de anéis de noivado em ouro branco tem peças desde os 250 euros.
Para os clientes que procuram algo único, a Mel Jewel também pode criar peças de raiz feitas à medida dos seus desejos.
Em comunicado, a marca sublinha que com apenas um mês de existência, em setembro de 2016, já vendia para os Estados Unidos da América e que neste ano os seus produtos chegaram, além de Portugal, a países como Reino Unido, Estónia, Suíça, Coreia do Sul, Irlanda.