Meteorologia

  • 20 SETEMBRO 2017
Tempo
23º
MIN 21º MÁX 24º

Edição

Mel Jewel: Marca lusa traz tendências e poder feminino a joias artesanais

Quem disse que a intemporalidade de um joia não pode incluir tendências de moda?

Notícias ao Minuto

08:46 - 17/09/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Moda

Mel Jewel, a marca portuguesa de joias femininas, que as cria e produz de forma artesanal, acaba de lançar uma coleção inspirada na estética, no espírito e na força das mulheres dos loucos anos 20. Diga olá à Margaret Collection.

Esta nova coleção assinala o primeiro ano da marca portuense que nasceu pelas mãos de Luísa Pedroso (designer de joalharia) e Marta Cabido Sá (designer de comunicação).

As criadoras explicam que “Margaret não é apenas uma coleção de joias, é um tributo à mulher. Nas joias mais elegantes, desenhadas da forma mais delicada, num contraste entre linhas mais rígidas e detalhes orgânicos, com movimento, como é o caso das franjas tão características da década de 20. Independência e liberdade são as palavras de ordem desta coleção”.

A coleção, que segundo as criadoras é um hino à bravura das mulheres que arduamente lutaram pelos seus direitos, é constituída por 11 peças, em prata 925 com banho de ródio. Percorra a galeria de imagens acima para conhecer esta nova coleção e veja no vídeo abaixo como são criadas as peças desta marca: 

A Mel Jewel conta já com um total de 10 coleções, todas com nomes de mulheres, e promete apresentar cerca de três a quatro coleções por ano – até ao Natal prometem uma nova coleção especial, mas não avançam mais para não estragar a surpresa.

A criadoras disseram ao Lifestyle ao Minuto numa apresentação à imprensa que as suas peças são práticas para o dia-a-dia, mas também são intemporais e especiais. Na loja online, nas lojas portuenses Minty Square e de Serralves, nas lisboetas 39A Concept Store e Hay Carmo, na aveirense Cais à Porta, na norte-americana Arkland Nomad ou na Neo by Lena, no Reino Unido, é possível comprar peças Mel Jewel em prata desde os 20 até ais 135 euros e em prata desde os 135 aos 295 euros. A coleção de anéis de noivado em ouro branco tem peças desde os 250 euros.

Para os clientes que procuram algo único, a Mel Jewel também pode criar peças de raiz feitas à medida dos seus desejos.

Em comunicado, a marca sublinha que com apenas de um mês de existência, em setembro de 2016, já vendia para os Estados Unidos da América e que neste ano as suas lojas chegaram, além de Portugal, a países como Reino Unido, Estónia, Suíça, Coreia do Sul, Irlanda.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório