Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Charme dos homens pode depender da música que a mulher ouve

Diz um estudo que as mulheres tendem a considerar o sexo oposto mais atraente depois de ouvirem determinadas músicas.

Charme dos homens pode depender da música que a mulher ouve
Notícias ao Minuto

13:15 - 14/09/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

A ciência da atração é uma das mais complexas de estudar e até mesmo de perceber. Que gostos não se discutem já todos nós sabemos, mas a verdade é que as escolhas e o sex appeal de alguém podem não depender apenas disso. Aliás, a ciência diz que são dois os fatores que determinam o quão uma pessoa é atraente.

Um estudo da Universidade de Viena, citado pelo The Independent, diz que o charme de um homem aos olhos de uma mulher pode depender da música que ela ouve. Na prática, destaca a investigação, a música tem um poder de influenciar o julgamento das mulheres, sendo que as canções mais estimulantes são as que fazem com que os homens sejam mais apreciados.

Para o estudo, os cientistas recorreram a 96 pessoas heterossexuais, que foram desafiadas a avaliar fotografias de pessoas do sexo oposto depois de terem escutado partes de várias músicas. Numa segunda fase do estudo, os participantes viram os mesmos rostos, mas sem música.

Assim que cruzaram todos os dados, os cientistas descobriram que as mulheres consideram os homens mais atraentes quando ouvem música, em particular, músicas que são altamente estimulantes e complexas, lê-se na publicação. Para os homens, a música pareceu não ter qualquer efeito.

Fique a par de 11 curiosidades sobre o poder de atração e como as pessoas que nos são próximas podem influenciar a forma como os outros nos avaliam.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório