Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Estes alimentos podem melhorar a calvície

Os fios de cabelo estão a cair mais do que o normal? Inclua estes alimentos na sua dieta.

Estes alimentos podem melhorar a calvície
Notícias ao Minuto

14:30 - 02/09/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

A queda de cabelo ou calvície pode acontecer por diversos fatores, como a hereditariedade, o stress, a idade, o ambiente e até a alimentação. Para quem está a enfrentar um aumento na queda dos fios de cabelo é sempre bom tentar ingerir certos alimentos para tentar solucionar o problema de maneira natural.

O médico Juliano Pimentel explica que uma das grandes causas da calvície é a falta de nutrientes e minerais que estimulam o crescimento do cabelo.

Assim, segue abaixo uma lista com cinco alimentos, ou cinco tipos de alimentos, que deve consumir para prevenir a queda do cabelo e a futura calvície.

Proteína. Os fios são constituídos, praticamente, por proteína, por isso o seu consumo aumenta a produção de queratina. Carne vermelha, peixe, ovos e frango grelhado são excelentes alternativas.

Nozes e amêndoas. Por serem ricas em ferro, as nozes e amêndoas ajudam a combater a queda de cabelo.

Vegetais de folhas verdes. Estes vegetais também são ricos em ferro. Couve, rúcula, espinafres e brócolos são as melhores alternativas.

Óleo de coco. Muito recomendado para solucionar o problema, o óleo de coco pode ser adicionado na alimentação como no café ou na confeção de variados pratoss. Esfregar o óleo nos fios uma vez por semana também pode ajudar a fortalecê-los.

Vitamina C. Esta vitamina estimula a produção de colágeno. Laranja, limão, kiwi, pimentão, abacaxi, morango, mamão e goiaba são ótimas fontes de vitamina C.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório