As relações sexuais queimam assim tantas calorias como pensamos?

Há quem diga que o sexo é o melhor exercício, mas não é bem assim.

Notícia

© iStock

Daniela Costa Teixeira
10/08/2017 14:20 ‧ 10/08/2017 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle

Ciência

Com mais ou menos diversão, as relações sexuais ajudam sempre a queimar umas calorias extra, especialmente quando as temperaturas estão mais altas.

Mas será que o sexo é um exercício assim tão bom como pensamos? Depende da perspetiva.

Como destaca a Time no seu site, citando um estudo da Universidade de Montreal, a atividade sexual tem o poder de queimar, em média, 101 calorias nos homens e 69 calorias nas mulheres.

Mas se acha que os valores não são tão animadores quando isso, podemos dizer que um outro estudo levado a cabo sobre o tema revela que o sexo dura em média apenas seis minutos (ficando de fora todas as preliminares executadas), o que quer dizer que é um gasto calórico até aceitável tendo em conta o pouco tempo de atividade.

Se o objetivo é tirar o máximo proveito do sexo - seja a nível de prazer ou de perda de calorias - então o melhor é alternar as posições escolhidas para o ato, uma vez que 'ficar por cima' ajuda a queimar mais calorias, como diz um estudo publicado na revista JAMA Internal Medicine.

De acordo com a Time, apesar de o sexo não queimar assim tantas calorias no momento como o desejado por muitos, esta atividade consegue acelerar o metabolismo a curto e médio prazo, promovendo uma maior perda de calorias nos momentos que sucedem o ato.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas