Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Por que nunca deve deixar o bebé dormir no seu peito

Uma organização de caridade britânica alerta os pais para o risco de deixar o seu bebé dormir no seu peito.

Por que nunca deve deixar o bebé dormir no seu peito
Notícias ao Minuto

22:42 - 01/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Alerta

Lullaby Tust, uma organização de caridade britânica que oferece conselhos sobre o sono seguro para os bebés, alerta para os risco de deixar o bebé dormir no seu colo e de se deixar dormir com ele nesta posição.

Além do “grande risco” de adormecer com o bebé no seu solo e de poderem ocorrer acidentes ou até sufocamento, a organização alerta que, mesmo que os pais estejam acordados, deixar o bebé dormir no peito aumenta o risco de síndrome de morte súbita do lactente em 50 vezes.

Como um porta-voz desta organização disse ao Huffington Post, “dormir num sofá ou numa cadeira com seu bebé é uma das situações de maior risco para ele. Não só existe o risco de acidentes ou sufocamento, como pode aumentar o risco de síndrome de morte súbita do lactente em até 50 vezes".

A organização destaca alguns conselhos para evitar estas situações de risco: "Se acha que pode adormecer sem querer com seu bebé no sofá, coloque o bebé num local seguro para dormir, por exemplo, em um cesto ou berço com um colchão firme, liso e à prova de água.” Já se "está a amamentar no sofá, pode ajudar ter alguém consigo, amamente numa posição diferente, na qual tem a certeza que não vai adormecer, ou então alimentar o seu bebé noutro local".

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório