Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Seca, normal ou oleosa? Descubra qual é o seu tipo de pele em três passos

Até pode achar que sabe qual é o seu tipo de pele, mas talvez ela tenha mudado desde que fez aquele teste numa revista de adolescentes.

Seca, normal ou oleosa? Descubra qual é o seu tipo de pele em três passos
Notícias ao Minuto

21:30 - 31/07/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Beleza

Pode não parecer, mas saber qual é o sue tipo de pele é muito importante. Até porque é a partir desse dado que vai poder escolher os melhores produtos para aplicar na sua pele.

Sejam produtos de limpeza, hidratação, proteção solar ou maquilhagem, saber qual é o seu tipo de pele é essencial para escolher os melhores produtos para ela. O site Independent revela três passos para descobrir, finalmente, qual é o seu tipo de pele:

1º Quando toca na sua pele, o que é que nota? Se a textura da sua pele for esticada e um pouco tensa, é provável que a sua pele seja seca. Já se ela se mostrar gordurosa ao toque e brilhante ao olhar, será oleosa. O tipo de pele que combina ambas as características mostrar-se-á seca em todas as zonas exceto na zona T – testa, nariz e queixo. A pele de tipo normal deverá mostrar-se equilibrada, sem zonas secas ou oleosas.

2º Examine os seus poros. Todos os poros são visíveis, mas, dependendo do tipo de pele, podem surgir mais ou menos abertos. Geralmente, ter poros grandes e entupidos na zona do nariz indica uma pele oleosa, enquanto a pele seca evidencia poros pequenos e tensos. Na combinação de ambas a pele mostra poros maiores e entupidos no nariz e mais pequenos no resto do rosto, enquanto que a pele normal os poros são pouco notórios.

3º Como é que a pele reage à hidratação? Tendencialmente, uma pele oleosa ficará mais gordurosa quando se aplica creme – especialmente se não for um creme específico para o tipo de pele -, enquanto a pele seca parece absorver logo o creme e ‘pedir’ mais ao longo do dia. Numa pele mista pode ter de usar diferentes produtos para as áreas mais secas e mais oleosas e uma pele normal mantém-se bem hidratada ao longo do dia.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório