Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Melhore a sua vida com estas oito dicas simples

Tudo começa na meditação mas, se não for fã, há mais por onde apostar.

Melhore a sua vida com estas oito dicas simples
Notícias ao Minuto

20:06 - 23/06/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Bem-Estar

Não há nada mais fácil do que cair na rotina. Chegar a casa, estar constantemente cansado, com falta de motivação, estar sempre com as mesmas pessoas e com um trabalho que não evolui, contribui significativamente para um estilo de vida aborrecido que, lentamente, o conduz à infelicidade.

Porém, há pequenos e simples gestos que podem fazer com que o seu estilo de vida não seja monótono, ou triste.

A Food Matters sugere oito dicas que são infalíveis para se sentir mais feliz.

 1. Meditação

Esta é a forma mais simples de expulsar o stress do organismo e tornar-se numa pessoa mais calma. São muitos os estudos que provam que a meditação melhora o sistema imunitário, promove o sono e reduz inflamações. Só o simples facto de estar atento à respiração leva-o a acalmar-se.

 2. Entre 'na zona'

'A zona' pode ser algo complexo de perceber mas, na verdade, é mais simples do que se acha. Este termo refere-se a um estado da mente em que se sente inspirado e totalmente alinhado com os seus objetivos.

Na verdade, este truque está mais relacionado com a sua profissão. Numa primeira fase deve perceber quais são os seus talentos e depois aplicá-las no seu trabalho. No entanto, varie e tente escolher tarefas que não sejam demasiado fáceis, mas também não muito complicadas. A ideia é identificar as tarefas que não tenha tanta aptidão e acabar por mostrar o seu talento. Isto vai fazer também com que os outros se aproximem mais de si.

 3. Aprenda algo novo

Aumentar a criatividade não é assim tão difícil. Na verdade, só tem de se (es)forçar a aprender algo novo de tempos a tempos para que o cérebro seja estimulado mais vezes – isto pode traduzir-se em fazer um novo hobbie ou aprender um novo idioma.

 4. Reconheça o que o faz feliz

Aqui é preciso algo: um diário (ou um bloco de notas). A ideia é ir anotando as pequenas coisas que o fazem feliz, escrever um pouco sobre o seu dia e que tipo de emoções é que teve. Outra das vertentes a ter em conta é a forma como faz os outros felizes. Na verdade, a maneira como faz sentir os que o rodeia diz muito como se sente consigo próprio.

5. Relacione-se

A interação com os outros é extremamente importante – e não é só com os seus familiares, amigos, companheiros ou conhecidos. Pequenos gestos, como sorrir a um desconhecido ou dar um abraço a uma pessoa próxima, podem ajudar. A publicação revela que há estudos que indicam que o ser humano precisa de 12 abraços por dia ajudam a sentir-se bem.

  6. Goste de si próprio

Esta é uma das bases para tudo na vida. Todos nós o sabemos, mas há que implementar verdadeiramente esta máxima no dia a dia. Há que estabelecer objetivos para si próprio, aprender a ser verdadeiro e só depois é que pode amar quem está à sua volta.

  7. A sua atitude importa

Não é segredo para ninguém que o passado molda qualquer pessoa, mas é importante que defina a forma como o quer encarar. Das duas uma: ou é pessimista ou otimista. Se alguma coisa o ainda deixa triste ou o incomoda, deve perceber como pode 'livrar-se' desse problema para que no futuro viva sem aflições.

 8. Comece a praticar yoga

O seu estado mental é a chave para uma vida feliz, mas nem sempre é fácil estabilizá-lo ou encontrar um equilibro. O ioga serve como uma atividade que pode impor um estilo de vida mais saudável, uma vez que o seu objetivo é apenas um: relaxar. Segundo a publicação, não só vai ajudá-lo a viver mais tempo, como vai viver melhor.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório