Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Truques para evitar (com eficácia) a ressaca

As noites de verão são convidativas para um ou outro cocktail... mas é preciso aprender a evitar males maiores.

Truques para evitar (com eficácia) a ressaca
Notícias ao Minuto

17:13 - 23/06/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Verão

Primeiro um convite para um sunset, depois um convite para um jantar e a seguir lá vem a ida até à discoteca. O que se segue depois? Uma valente ressaca.

As temperaturas mais quentes e os dias mais longos convidam a saídas e a alguns cocktails, mas é preciso aprender a evitar (ou prevenir) males maiores.

Como destaca o jornal espanhol El Confidencial, além da moderação e a da importância de não misturar muitos tipos de bebidas alcoólicas, existem outras formas bastante eficazes de prevenir uma ressaca ou de, pelo menos, atenuar as suas consequências.

Em primeiro lugar, há que beber dois copos de água antes de sair de casa, depois, nada como começar a 'forrar o estômago', ou seja, comer sempre algo antes de começar a beber álcool. Pode ser uma tosta a acompanhar uma cerveja, ou umas tapas de queijo e presunto com vinho, o importante é não começar a beber com o estômago vazio, pois a comida consegue atenuar a concentração de álcool no sangue. Contudo, deve-se evitar o consumo de comida com muita gordura, tipo fast-food, pois tendem 'seduzir' o cérebro a beber ainda mais.

Depois, há que alternar as bebidas e não, não falamos em alternar vinho com cerveja ou ainda com gin, falamos em alternar o consumo de uma bebida alcoólica com uma bebida alcoólica, seja água ou sumo.

Para evitar as consequências da ressaca, há um aspeto bastante importante, diz a publicação: evitar o café. Esta bebida até pode ter um efeito estimulante, mas a verdade é que tende a cair que nem uma bomba no estômago depois de uma noite de copos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório