Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Problemas com a ereção podem ter uma relação com o ácido úrico

Estudo revela que os problemas ligados à ereção podem prever um problema doloroso nos tecidos e nas articulações: gota.

Problemas com a ereção podem ter uma relação com o ácido úrico
Notícias ao Minuto

23:30 - 21/06/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Gota é um tipo de artrite causada pela elevação dos níveis de ácido úrico nos tecidos e articulações, que podem levar a dor, inchaço e vermelhidão.

Um novo estudo realizado por investigadores da Universidade de Keele, no Reino Unido, sugere que os problemas com a ereção, como a disfunção erétil, podem ser um primeiro sinal de gota.

Para este estudo os investigadores seguiram cerca de 48 mil homens durante cerca de 10 anos, uns com gota e outros saudáveis. Descobriram que os homens com gota tinham 31% mais probabilidades de sofrer de disfunção erétil do que os que não sofriam da condição associada aos altos níveis de ácido úrico.

E mais, segundo o que este estudo apurou e como reporta a edição norte-americana da revista Men’s Health, os problemas ligados à ereção podiam surgir antes de os primeiros sinais (dores) associados à gota. Sendo que os indivíduos com gota eram 63% mais propensos a reportar disfunção erétil um ano antes do diagnóstico de gota.

Apesar de o estudo não conseguir provar sem sobra de dúvidas que uma condição provoca a outra, os investigadores teorizam que a acumulação do excesso de ácido úrico no sangue pode afetar os vasos sanguíneos, podendo gerar os problemas com a ereção, ainda antes de as dores começarem.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório