Problemas com a ereção podem ter uma relação com o ácido úrico

Estudo revela que os problemas ligados à ereção podem prever um problema doloroso nos tecidos e nas articulações: gota.

Notícia

© iStock

Vânia Marinho
21/06/2017 23:30 ‧ 21/06/2017 por Vânia Marinho

Lifestyle

Estudo

Gota é um tipo de artrite causada pela elevação dos níveis de ácido úrico nos tecidos e articulações, que podem levar a dor, inchaço e vermelhidão.

Um novo estudo realizado por investigadores da Universidade de Keele, no Reino Unido, sugere que os problemas com a ereção, como a disfunção erétil, podem ser um primeiro sinal de gota.

Para este estudo os investigadores seguiram cerca de 48 mil homens durante cerca de 10 anos, uns com gota e outros saudáveis. Descobriram que os homens com gota tinham 31% mais probabilidades de sofrer de disfunção erétil do que os que não sofriam da condição associada aos altos níveis de ácido úrico.

E mais, segundo o que este estudo apurou e como reporta a edição norte-americana da revista Men’s Health, os problemas ligados à ereção podiam surgir antes de os primeiros sinais (dores) associados à gota. Sendo que os indivíduos com gota eram 63% mais propensos a reportar disfunção erétil um ano antes do diagnóstico de gota.

Apesar de o estudo não conseguir provar sem sobra de dúvidas que uma condição provoca a outra, os investigadores teorizam que a acumulação do excesso de ácido úrico no sangue pode afetar os vasos sanguíneos, podendo gerar os problemas com a ereção, ainda antes de as dores começarem.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas