Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Óleo de coco é "tão pouco saudável como banha ou manteiga"

Quem é o diz são os especialistas da maior organização do mundo focada na saúde do coração, a American Heart Association (AHA).

Óleo de coco é "tão pouco saudável como banha ou manteiga"
Notícias ao Minuto

21:34 - 16/06/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

O óleo de coco é muitas vezes apregoado como um óleo mais saudável, mas os especialistas da Associação Americana do Coração (AHA) avisam que está carregado de gordura saturada que pode aumentar os níveis de ‘mau’ colesterol.

Como reporta a BBC, a organização diz que não há bons estudos que sustentem a ideia de que o óleo de coco faz melhor do que outras gorduras saturadas e destaca que esta opção é “tão pouco saudável como a banha ou a manteiga”.

De acordo com a AHA, 82% da gordura do óleo de coco é gordura saturada. Uma percentagem consideravelmente superior à da manteiga (63%), da gordura da carne de vaca (50%) e da banha de porco (39%).

De qualquer forma, mais do que ‘fugir a sete pés do óleo de coco’, o que a organização verificou é que o ideal é substituir as gorduras poliinsaturadas por fontes de gorduras monoinsaturadas (saudáveis) e aliá-las a um estilo de vida saudável.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório