Meteorologia

  • 25 JULHO 2021
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 27º

Edição

Está calor, mas não deve tosquiar o seu cão. Saiba porquê

Sim, os seus cães também estão com calor como você, mas isso não quer dizer que se os tosquiar eles se vão sentir mais frescos.

Está calor, mas não deve tosquiar o seu cão. Saiba porquê

Está tanto calor que olha para os seus cães e fica preocupado que o pelo os esteja a fazer sentir ainda mais calor? A tosquia pode parecer o mais indicado, mas o mais o mais provável é que só piore a situação. 

A revista Dogs Naturally revela várias razões para não tosquiar o seu cão: 

A tosquia vai mudar a textura do pelo do cão. Novo pelos podem crescer rapidamente e terão uma textura mais peganhenta, fazendo com que tudo se cole ao pelo do animal. Além disso a tosquia pode provocar irritação na pele

Não o vai ajudar a ficar mais fresco. É suposto que o cão perca algum pelo no verão, mas que fique com alguns que o protegem da insolação e dos raios ultravioleta e permitem que o ar fresco circule junto à pele. Cortar os pelo do seu cão fará com que ele se queime mais facilmente com o sol e que não se consiga refrescar, uma vez que a camada de pelos mais junto à pele forma uma barreira que não deixa o ar circular.  

O melhor que pode fazer para ajudar o seu cão a refrescar-se: Dar-lhe um banho e escová-lo para libertar os pelos que estão a cair; ter sempre água disponível para lhe dar – especialmente quando vão passear -; monitorizar a sua atividade para perceber se não está a desidratar ou com uma insolação; deixá-lo molhar-se à vontade; ter ar condicionado ou ventoinhas em casa para que ele se refresque. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório