Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Cinco dicas para treinar quando está mesmo muito calor

Os dias de verão e muito calor estão cada vez mais próximos, e se não quer que a onda de calor o impeça de treinar, há algumas dicas que deve seguir.

Cinco dicas para treinar quando está mesmo muito calor
Notícias ao Minuto

16:47 - 02/06/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Exercício

De manhã já sente demasiado calor para treinar? E acorda tão transpirado e cansado que até acha que dormir podia bem ter contado como treino? Calma, com os devidos cuidados é possível conseguir treinar mesmo quando está muito calor.

O site Pure Wow revela as cinco dicas que deve seguir:

  1. Tome um banho de água fria antes de ir treinar. Pode não saber muito bem, mas vai baixar a temperatura da sua pele e do seu corpo e dar-lhe mais energia e disposição para treinar. Deixar o cabelo molhado pode prolongar este efeito mesmo quando já estiver a treinar ao calor.
  2. Vista roupa solta e de cores claras. Precisa de usar roupa solta e de tecidos respiráveis para o seu corpo não ficar demasiado quente enquanto treina. Também é boa ideia guardar as peças de roupa preta, pois só o farão sentir mais calor.
  3. Abuse do protetor solar. Pode parecer básico, mas a verdade é que há muitas pessoas que vão treinar em dias quentes e se esquecem de aplicar protetor solar. Escolha um protetor de fator 30 ou mais e que seja leve, para não entupir os poros numa altura em que vai transpirar. E lembre-se, mesmo com nevoeiro, tempo encoberto ou no pôr do sol, os raios UV queimam a pele e são prejudiciais, e mesmo que corra muito, não lhes conseguirá escapar sem protetor solar.
  4. Hidratação, hidratação, hidratação. Quanto mais calor está, mais transpira, por isso precisa de beber muito mais água e comer mais alimentos ricos em água para garantir uma boa hidratação. Se vai treinar, comece logo a fazer uma boa hidratação pela manhã e durante todo o dia.
  5. Encurte os seus treinos. Quando está muito calor é boa ideia encurtar ou dividir o seu treino. Se costuma treinar durante uma hora seguida, o melhor será fazer uma ou duas pausas para arrefecer e beber água em dias particularmente quentes, para que o corpo consiga recuperar e não sobreaquecer.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório