Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Quer que o seu filho seja um adulto saudável? Deixe-o brincar ao ar livre

Especialistas revelam que o melhor que pode fazer pelos seus filhos este verão é apostar em passar mais tempo ao ar livre em família.

Quer que o seu filho seja um adulto saudável? Deixe-o brincar ao ar livre
Notícias ao Minuto

18:00 - 31/05/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Recomendações

Manter a atividade e passar tempo ao ar livre é o melhor que as famílias podem fazer pelo bem-estar e saúde de todos os seus membros, e as crianças são especialmente beneficiadas a longo prazo.

As recomendações apontam que para manter um nível básico de saúde, as crianças dos cinco aos 18 anos deve fazer alguma atividade física durante pelo menos uma hora. As conclusões de não conseguir estes mínimos pode ter um impacto a longo prazo, com o risco aumentado de diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares ou obesidade.

Portanto, os especialistas destacam que se quer que os seus filhos se tornem em adultos saudáveis, o melhor que pode fazer é criar condições para que eles se mantenham ativos e em contacto com a natureza.

Segundo reporta o Daily Mail, os especialistas destacam que as crianças que dormem as horas recomendadas, entre as nove e as 11horas por noite, passam menos tempo em frente a ecrãs (menos de três horas por dia), praticam exercício físico e passam tempo a oar livre têm cerca de 80% menos risco de sofrer de obesidade e dos riscos associados à obesidade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório