Manter a atividade e passar tempo ao ar livre é o melhor que as famílias podem fazer pelo bem-estar e saúde de todos os seus membros, e as crianças são especialmente beneficiadas a longo prazo.
As recomendações apontam que para manter um nível básico de saúde, as crianças dos cinco aos 18 anos deve fazer alguma atividade física durante pelo menos uma hora. As conclusões de não conseguir estes mínimos pode ter um impacto a longo prazo, com o risco aumentado de diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares ou obesidade.
Portanto, os especialistas destacam que se quer que os seus filhos se tornem em adultos saudáveis, o melhor que pode fazer é criar condições para que eles se mantenham ativos e em contacto com a natureza.
Segundo reporta o Daily Mail, os especialistas destacam que as crianças que dormem as horas recomendadas, entre as nove e as 11horas por noite, passam menos tempo em frente a ecrãs (menos de três horas por dia), praticam exercício físico e passam tempo a oar livre têm cerca de 80% menos risco de sofrer de obesidade e dos riscos associados à obesidade.