Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

A unicidade em casa e com a essência de Zanzibar. Conheça o Zawadi Studio

Cascais é palco de um projeto que une a arte à decoração e que não esquece a tradição, a essência e o poder de Zanzibar, arquipélago localizado no Oceano Índico.

Notícias ao Minuto

19:40 - 29/05/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Projeto

Cada objeto é único e irrepetível. Cada objeto tem um significado e uma reinterpretação muito própria. No Zawadi Studio, a arte da decoração anda lado a lado a criatividade e com o artesanato, não fosse cada uma das peças criada à mão e respeitando cada um dos materiais usados.

Foi em Cascais que as artistas italianas Vivide Mantero e Maria Zanutto quiseram dar vida a tudo o que aprenderam e vivenciaram em Zanzibar, um arquipélago localizado no Oceano Índico e que serve de inspiração para cada uma das criações.

“Depois de 17 anos em Zanzibar, fiquei totalmente apaixonada por Cascais e decidi que é aqui que quero dar continuidade ao Zawadi Studio. A proximidade do mar, as cores, a tranquilidade que aqui se vive, remetem muito para o meu dia a dia em Zanzibar. Espero que os portugueses apreciem o trabalho tanto quanto eu estou a gostar do país”, confessou Vivide Mantero, citada por um comunicado enviado às redações e que dá conta da abertura do estúdio na vila lisboeta.

Já Marina, artista que se deixou render pela arte do trabalho manual feito em Zanzibar, revela que esta ilha é um “tesouro na minha procura constante de antigas e fascinantes peças”.

No Zawadi Studio é possível encontrar móveis, acessórios de casa, objetos de design e ainda joalharia, sendo a madeira e o metal oriundo de Zanzibar os materiais mais usados.

Clique nas imagens acima e fique a conhecer o Zawadi Studio e algumas das peças criadas pelas artistas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório