Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Estudo relaciona marca na orelha com maior risco de AVC

Repare bem nos lobos das suas orelhas, tem alguma marca?

Estudo relaciona marca na orelha com maior risco de AVC
Notícias ao Minuto

13:00 - 29/05/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Carreira

Tem alguma marca (uma linha) nos lobos da sua orelha junto à zona onde se usam os brincos? De acordo com um novo estudo isto poderá indicar que tem um maior risco de vir a sofrer um AVC.

Um grupo de investigadores israelitas analisou 241 pessoas que tiveram um AVC e descobriram que 75% tinham uma marca na orelha, conhecida como sinal de Frank.

Este sinal é uma espécie de ruga que surge no lobo da orelha, na zona onde se costumam usar os brincos - como pode ver na imagem acima.

Acredita-se que entupimento das artérias, fator que aumenta o risco de um acidente vascular cerebral, também leva à má irrigação dos lóbulos da orelha. Segundo reporta o Daily Mail, isto poderá causar a perda de elasticidade e, por sua vez, o vinco ou a ruga visível.

Os investigadores israelitas que fizeram esta descoberta da possível ligação entre ter esta marca e o risco de AVC dizem que os médico deveriam considerar adicionar o vinco do lobo da orelha à lista de ‘fatores de risco clássicos para o desenvolvimento de acidente vascular cerebral’, mas vários especialistas destacam que isto pode não ser mais do que um sinal do avançar dos anos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório