Tem alguma marca (uma linha) nos lobos da sua orelha junto à zona onde se usam os brincos? De acordo com um novo estudo isto poderá indicar que tem um maior risco de vir a sofrer um AVC.
Um grupo de investigadores israelitas analisou 241 pessoas que tiveram um AVC e descobriram que 75% tinham uma marca na orelha, conhecida como sinal de Frank.
Este sinal é uma espécie de ruga que surge no lobo da orelha, na zona onde se costumam usar os brincos - como pode ver na imagem acima.
Acredita-se que entupimento das artérias, fator que aumenta o risco de um acidente vascular cerebral, também leva à má irrigação dos lóbulos da orelha. Segundo reporta o Daily Mail, isto poderá causar a perda de elasticidade e, por sua vez, o vinco ou a ruga visível.
Os investigadores israelitas que fizeram esta descoberta da possível ligação entre ter esta marca e o risco de AVC dizem que os médico deveriam considerar adicionar o vinco do lobo da orelha à lista de ‘fatores de risco clássicos para o desenvolvimento de acidente vascular cerebral’, mas vários especialistas destacam que isto pode não ser mais do que um sinal do avançar dos anos.