Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Como comer sushi sem medo de ser infestado por parasitas

Comer peixe cru pode trazer certos riscos. Aprenda a proteger-se.

Como comer sushi sem medo de ser infestado por parasitas
Notícias ao Minuto

19:21 - 24/05/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Dicas

Lembra-se de recentemente um estudo ter alertado que os amantes de sushi corriam o risco de ingerir parasitas?

Muitas pessoas ficaram alarmadas, mas recordamos que na maior parte dos casos os parasitas ou passam pelo intestino sem causar problemas ou provocam sintomas nada agradáveis durante uns 10 dias até deixarem de conseguir sobreviver no nosso corpo.

Todos os peixes crus podem ter parasitas, mas nem todos os têm. Especialmente os que come em restaurantes de qualidade e bem estabelecidos que respeitam as temperaturas de refrigeração e congelação do peixe.

Se isto não chega para o acalmar, revelamos algumas dicas que segundo o site Life Hacker o podem ajudar a aproveitar uma bela refeição de sushi, livre de parasitas:

- Faça um pouco de pesquisa, escolha um restaurante de qualidade e pergunte ao chef ou aos donos de onde é que vem o peixe que usam e como é que o conservam.

- Se vai preparar sushi ou sashimi em casa, compre o peixe em locais de confiança e onde saiba que o peixe é fresco. Para se certificar de que os possíveis parasitas morrem, coloque o peixe no congelador e deixe-o lá durante uma semana, uma vez que o congelador que tem em casa será certamente menos potente do que os industriais utilizados nos restaurantes.

- Aprenda a detetar os parasitas. Os vermes são fáceis de detetar no peixe cru, mas precisa de estar muito atento, especialmente em pedaços mais pequenos. Se notar umas linhas muito fininhas no peixe, repare bem se estas não se mexem. Se se mexerem, o seu peixe tem mesmo parasitas e não o deve comer.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório