Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Ovos devem ser prescritos como multivitamínico natural, diz especialista

Os ovos sugerem tantos benefícios para a saúde que devem ser prescritos para vários problemas de saúde, desde diabetes à perda muscular e de memória.

Ovos devem ser prescritos como multivitamínico natural, diz especialista
Notícias ao Minuto

11:41 - 17/05/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Alimentação e Saúde

A combinação de proteína, vitaminas e minerais que se encontra nos ovos é considerada tão ‘poderosa’ que um estudo sugere que este alimento deve ser descrito como ‘multivitamínico natural’ e receitado para ajudar a prevenir e tratar doenças.

Quem o diz é a nutricionista Dra. Carrie Ruxton, num relatório de investigação que oferece conselhos aos médicos dietistas.

A revisão de um estudo destaca que, os ovos além de conterem proteínas e ácidos gordos de qualidade, incluem uma série de nutrientes essenciais, incluindo as vitaminas D e B, o selénio, o iodo e a colina, que não estão presentes em muitos mais alimentos.

A sua combinação de proteína e aminoácidos pode ser uma grande ajuda na luta para perder peso. Consequentemente, segundo vários estudos, o consumo de ovos pode ser benéfico para quem sofre de diabetes tipo 2 e ainda ajudar a controlar a tensão arterial, reduzir os níveis de mau colesterol no sangue e travar o declínio muscular e mental relacionado com a idade.

Como reporta o Daily Mail, este estudo e outros que têm saído recentemente podem contribuir para o ‘regresso’ dos ovos à alimentação saudável, depois de terem erroneamente se ter acreditado que o seu conteúdo de colesterol poderia aumentar o risco de doenças cardiovasculares.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório