Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Qual a temperatura ideal da água para lavar os dentes?

Se não presta atenção à temperatura da água com que lava os dentes, devia.

Qual a temperatura ideal da água para lavar os dentes?
Notícias ao Minuto

14:55 - 27/04/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Richard Marques não é apenas um médico dentista, é o ‘Rei dos Sorrisos’ e um dos mais conceituados especialistas em saúde bucal.

Ao The Sun, o especialista revela que lavar os dentes é muito mais do que usar uma boa escova e um bom dentífrico. Além de ser importante saber fazê-lo, deve-se ainda ter uma especial atenção à agua, mais concretamente à temperatura com que é usada na hora de escovar os dentes.

“A água fria é mais usada quando se lavam os dentes até porque é refrescante e dá a sensação de limpeza, contudo, a água morna pode ser melhor para quem tem sensibilidade dentária”, explica o médico, salientando que a água fria pode agravar a sensibilidade.

Porém, se a água morna é boa para quem é sensível e a água fria é mais certeira para quem pretende uma sensação de frescura, a água quente é de evitar ao máximo. “A água muito quente pode danificar as cerdas da escova de dentes e ainda aumentar o risco de queimar a boca”, alerta.

De acordo com o especialista, as pessoas devem ainda optar pelas escovas elétricas ao invés das tradicionais e usar fio dentário. Quem optar pelas escovas não elétricas deve ter uma especial atenção às cerdas, que devem ser macias.

Sabia que lavar os dentes faz muito mais por si do que imagina?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório