Quatro dicas para se preparar para a sua primeira grande corrida

Quer vá correr cinco, 10 ou 40 quilómetros, é preciso estar preparado.

© iStock
Lifestyle Exercício

Todas as provas físicas exigem muita preparação e quer vá correr cinco, 10 ou 40 quilómetros, antes terá de percorrer muitos mais só para se preparar para a prova.

PUB

O site Star2 partilhou quatro dicas que o podem ajudar a preparar-se para a sua primeira grande corrida:

1. Estabeleça um tempo para treinar entre as 16 e as 20 semanas antes da prova. Claro que esse tempo vai depender da sua forma física e da própria exigência da corrida.

2. Oiça o seu corpo antes de desenvolver um plano de treino. Não estabeleça objetivos exagerados de duplicar logo no primeiro dia de treino a distância que costuma correr, vá aumentando a distância gradualmente e vá ouvindo o seu corpo para ir adaptando o treino às suas capacidades e necessidades.

3. Motive-se e reúna uma equipa de apoio ou de companheiros para treinar. Pagar a inscrição para uma corrida é fácil, o difícil é arranjar motivação para treinar, mas ter um bom grupo de apoio e/ou companheiros de treino vai ajudá-lo a manter-se motivado e com os treinos em dia.

4. Se possível, pratique na pista onde vai correr na prova. Assim que tiver adquirido resistência e conseguido correr as distâncias necessárias, verifique se é possível treinar na pista onde será realizada a prova. Assim terá uma melhor noção das dificuldades do trajeto.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser