Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Há mais um bom motivo para comer abacate

Este é um dos alimentos da moda e dos que mais beneficia a saúde… e há mais uma prova disso.

Há mais um bom motivo para comer abacate
Notícias ao Minuto

08:08 - 25/04/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

O abacate é uma fonte de gordura, é um facto, mas é uma gordura boa, uma gordura que faz bem à saúde por ser fundamental para o bom funcionamento do organismo e do sistema imunitário.

O consumo de abacate está a associado a uma maior capacidade em manter um peso saudável, mas também a um reforço bastante satisfatório dos níveis de vitamina B5, B6, C e ainda K, possui ácidos gordos ómega 3 e ainda carotenóides e minerais . O abacate é mesmo um dos melhores promotores de saúde e longevidade.

Diz uma recente revisão científica, citada pelo site ScienceDaily, que o consumo desta fruta ajuda a combater a síndrome metabólica, que é nada mais do que um um conjunto de fatores de risco que predispõem para uma morte prematura.

Na prática, concluiu o estudo, o abacate ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue, o colesterol, a tensão arterial e ainda o índice de massa corporal (IMC), fatores que, em conjunto ou separado, melhoram significativamente a saúde e a qualidade de vida. Mas como se não bastasse, a mesma revisão científica concluiu ainda que o consumo de abacate ajuda a reduzir o risco de diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares.

Embora não revele a quantidade a ser ingerida, a investigação diz que a casca, a semente, a polpa e as folhas do abacate têm efeitos diferentes na síndrome metabólica. Em caso de dúvida, nada como procurar ajuda de um nutricionista para perceber qual a quantidade a ingerir todos os dias.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório