Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Tudo o que precisa de saber sobre abacates

Aquele que é um dos alimentos do momento está repleto de benefícios.

Tudo o que precisa de saber sobre abacates
Notícias ao Minuto

14:41 - 30/06/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Fruta

Se também é um #avocadolover tem aqui tudo o que precisa de saber sobre aquele que é um dos alimentos do momento e das principais estrelas das redes sociais.

Oriundo do abacateiro, este fruto vem da América do Sul e tem mais de 30% de gorduras… mas das boas. Por 100 gramas de abacate cru, pode-se obter 14,66 gramas de lípidos e cerca de 160 quilocalorias.

Embora pareçam números assustadores para a dieta, a verdade é que o abacate é um dos alimentos mais importantes para se conseguir uma alimentação saudável, uma vez que, diz o Medical News Today, fornece 14% da dose diária recomendada de vitamina B5 e 13% de vitamina B6.

Ainda no leque de vitaminas, o abacate possui ainda 13% da dose diária recomendada de vitamina C e 26% da dose precisa de vitamina K, o que faz deste fruto um ótimo preventor de problemas oculares, de complicações de coração e de viroses, além disso, o consumo frequente de abacate está ainda associado a menores sangramentos e a um menor risco de osteoporose, ansiedade, stress, colesterol mau, insónia e dores relacionadas com artrites.

No que toca aos restantes nutrientes, o abacate é ainda rico em potássio, magnésio, fósforo, cálcio, ferro e zinco. Quanto ao colesterol, está isento.

Com 73,23 gramas de água por cada 100 gramas de alimento cru, o abacate fornece também 6,7 gramas de fibra, dois gramas de proteínas e 0,66 gramas de açúcares simples.

Veja aqui como pode amadurecer o abacate e aqui alguns usos para os abacates maduros de mais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório