Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 17º

Os dez melhores exercícios para fazer ao ar livre

Aproveite o bom tempo para experimentar novas atividades. Estas são as dez melhores.

Os dez melhores exercícios para fazer ao ar livre
Notícias ao Minuto

23:00 - 12/04/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Assim que a chuva dá tréguas e os primeiros raios de sol começam a intensificar-se, não há nada melhor para a saúde e para o bem-estar do que o treino ao ar livre.

O contacto com a natureza tem-se mostrado eficaz na promoção da qualidade de vida e não faltam exercícios que possam ser feitos num parque, num jardim ou até mesmo junto ao mar.

A corrida, especialmente em forma de trail, é um dos melhores exemplos, uma vez que leva o atleta a explorar novos caminhos e até mesmo a estabelecer novos desafios e sempre lado a lado com a natureza. Além disso, é um dos exercícios mais baratos, sendo apenas necessário investir num bom par de ténis de corrida e, no caso das mulheres, num sutiã desportivo adequado ao tipo de peito e impacto da corrida.

De acordo com a revista Shape, o bom tempo convida também à prática de paddleboard, de canoagem e até mesmo a experimentar um trapézio. Estas três modalidades são as que mais treinam os membros superiores e podem ainda ajudar a corrigir a má postura, promovendo uma maior sensação de bem-estar na zona lombar.

Os treinos cardio ao ar livre são também uma excelente aposta, assim como os circuitos de HITT ou treinos de crossfit, que podem beneficiar de terrenos mais irregulares e obstáculos criados pela mãe natureza. Além de promoverem uma maior gasto calórico, estes treinos podem ainda ser ótimos aliados contra o stress quando praticados em locais mais 'verdes'.

Para quem pretende acalmar o corpo e a mente, a prática de pilates ao ar livre é sempre uma opção a ter em conta. Já quem pretende gastar o máximo de energia possível, não há nada como um jogo de basquetebol.

Por fim, mas não menos importante, está ainda o ato de passear cães. Sim, seja os próprios animais de estimação ou sob a forma de voluntariado, passear lado a lado com um patudo ajuda a acalmar e promove ainda a perda de calorias.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório