Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Os ingredientes que devem constar na rotina de beleza

Se procura produtos naturais e amigos da boa saúde da pele, são estes os ingredientes que não podem faltar. E já agora, aproveite para comê-los.

Os ingredientes que devem constar na rotina de beleza
Notícias ao Minuto

07:23 - 15/04/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Escolher um bom creme pode ser uma tarefa bem mais complexa do que o desejado. Alguns produtos rotulam-se como o ‘verdadeiro elixir milagroso’, mas a verdade é que decifrar tudo o que está no rótulo é quase impossível devido ao vasto leque de químicos e aditivos presentes sob a forma de códigos.

Optar por cremes e produtos de higiene pessoal ricos em componentes naturais e isentos de químicos e aditivos é a melhor forma de ter a certeza daquilo que se coloca na pele e de assegurar que esta não é colocada à mercê de agentes agressivos e que fazem mais mal do que bem. Mas não há nada melhor do que apostar na comida.

E se os melhores ingredientes para a rotina de beleza estiverem mesmo na sua cozinha? A ideia é defendida pelo site Mind Body Green, que lista os componentes que mais enriquecem a pele e que melhor cuidam daquele que é o maior órgão do corpo humano. Estes ingredientes deixam a pele nutrida, hidratada e preparada para os mais variados agressores externos, além disso, são naturais, podem ser aplicados na pele e até mesmo incluídos na alimentação diária, uma vez que o bom estado da pele começa com o bom estado o interior do corpo.

Comecemos pelo mel puro, uma espécie de ‘ouro líquido’ facilmente encontrado em produtos de beleza e que pode mesmo ser aplicado diretamente na pele, depois de criada uma mistura com sumo de limão e um pouco de vinagre de cidra. O mel assume-se como um poderoso anti-bacteriano, sendo, por isso, aliado no combate e tratamento de acne.

A levedura nutricional – vendida em lojas especializadas em alimentação saudável – destaca-se pelo elevado nível de vitamina B12 e por ser um anti-inflamatório nato, o que para a pele significa menos borbulhas e menos manchas.

Bom para um pequeno-almoço supernutritivo ou para um snack ‘bombástico’, o matcha é também ótimo para pele por ser um excelente antioxidante e por ter o poder de acalmar e, ao mesmo tempo, dar energia. O ideal, diz a publicação, é juntar o matcha ao mel, adicionar salsa e um pouco de pepino e aplicar na pele. E não faltam motivos para se render ao matcha.

Embora não seja para aplicar na pele, mas sim para beber, o vinagre de cidra (adicionado a água) é também um ingrediente que melhora a saúde cutânea e muito à boleia do impacto positivo que tem nas bactérias intestinais.

Para comer, não há nada melhor para a pele do que o açafrão, especialmente quando misturado com a pimenta-preta, uma combinação altamente anti-inflamatória e que beneficia a saúde por dentro e por fora, diz a publicação, que revela ainda a importância dos probióticos para a boa saúde cutânea.

E já agora, sabe quais são os ingredientes que não podem faltar nos produtos anti-olheiras?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório