Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Reebok lança ténis biodegradáveis feitos de milho

A indústria do calçado continua a perseguir materiais alternativos ao petróleo.

Notícias ao Minuto

16:10 - 10/04/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Moda

Várias marcas de roupa e calçado parecem estar numa corrida para encontrar materiais renováveis para usar na execução das suas peças.

Recentemente a H&M já apresentou um vestido feito de plástico reciclado e até uma marca portuguesa decidiu apostar no ananás para fazer os seus ténis.

A Reebok acaba de escolher o milho como matéria-prima para os próximos ténis que vai lançar. Os ténis da imagem acima, como reporta o site Popular Science, serão feitos de algodão orgânico e a sua sola, na maior parte dos casos feitas de materiais derivados do petróleo, de milho. A linha vai chamar-se Corn + Cotton.

O milho não é comestível para os humanos, mas é geralmente usado para alimentar animais. Para dar origem às solas dos ténis, o milho é maturado, seco e transformado num material chamado Susterra propanediol.

Todo o sapato é biodeagradável ao fim do seu ciclo de vida, mas a marca garante que os seus materiais não devem afetar a durabilidade dos ténis, uma vez que são sujeitos aos mesmos testes que todo o calçado da marca.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório