Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Dicas para conseguir treinar três vezes por semana

É preciso compromisso, mas alguns incentivos extra também podem ajudar.

Dicas para conseguir treinar três vezes por semana
Notícias ao Minuto

11:02 - 09/04/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Exercício

Há quem treine todos os dias e nem veja isso como uma obrigada, mas há quem tenha de fazer um grande esforço para não passar meses a evitar o treino.

Não, não precisa de treinar todos os dias, mas três vezes por semana seria o ideal. A melhor forma de conseguir cumprir esse compromisso é arranjar alguns incentivos extra para que se continue a sentir motivado. O site Pure Wow destaca oito dicas que podem ajudar:

1. Não espere fazer grandes treinos ao início, mas não desista logo na primeira semana. Se se conseguir manter comprometido com o treino por quatro semanas seguidas, vai começara notar melhorias na sua prestação.

2. Compre um novo ‘outfit’ para treinar. Pode parecer fútil mas uns ténis giros e confortáveis e/ou uns novos leggings podem dar-lhe a motivação que faltava para ir treinar mais vezes.

3. ‘Recrute’ um amigo ou familiar para treinar consigo. Assim além de tender a faltar menos ao treino, também beneficiará do efeito competitivo.

4. Inscreva-se em aulas. Se se inscreveu, penalize-se monetariamente quando faltar – coloque o dinheiro da ‘multa’ num mealheiro ou combine dá-lo a alguém.

5. Recompense-se pelos seus feitos, mas de forma inteligente. Nada de comer chocolates ao fim de cada semana que conseguir ir treinar as três vezes – isso só vai prejudicar o seu progresso -, em vez disso premeie-se com uma ida à manicura ou ao massagista, por exemplo.

6. Treine para algo maior. Inscreva-se numa corrida, assim terá ainda mais motivos para ir treinar.

7. Encontre um treino divertido. Se não gosta muito de treinar nas máquinas do ginásio, opte por ser inscrever em aulas de dança, zumba ou hidroginástica, por exemplo. Quanto mais gostar das aulas, menos vontade terá de faltar.

8. Mas promova alguma diversidade no seu treino. Mesmo que encontre um treino ou uma aula que adore, é possível que acabe por se aborrecer, por isso o melhor é ir alternando alguns tipos de treino que trabalhem diferentes áreas do corpo de forma a manter a forma e o interesse.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório