Segundo um estudo da Universidade de Guelph, no Canadá, a maioria das mulheres finge o orgasmo em algum momento da sua vida. E não é por mal, fazem-no para elevar o ego do seu companheiro, porque estão cansadas ou simplesmente para mostrar interesse no sexo.
Sendo realista, será muito difícil ter a certeza se a sua companheira está mesmo a ter prazer ou se está a fingir, mas certos indícios subtis podem denunciá-la.
O El Confidencial explica que se os gemidos vêm da garganta e não da boca do estômago, certamente estará a fingir. Se não é fácil identificar de onde vêm os sons, os seus gestos também podem revelar se está ou não a ter prazer.
Apesar de a resposta ao orgasmo variar muito de pessoa para pessoa, quando a mulher chega mesmo ao clímax notará que ela tem reações que não consegue controlar e sentirá que está de cabeça vazia, focada nas suas sensações.
A temperatura corporal da mulher também pode revelar se atingiu ou não o orgasmo, uma vez que o clímax faz com que a temperatura corporal aumente. Os genitais também deverão estar bastante húmidos durante o orgasmo, é ainda normal que sinta contrações dos músculos pélvicos e que note uma respiração mais irregular e ofegante.