Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Sem desperdício? Estes são os itens que nunca mais terá de comprar

Há cada vez mais pessoas a procurarem seguir um estilo de vida sustentável e que zele pelo bem-estar do ambiente.

Sem desperdício? Estes são os itens que nunca mais terá de comprar
Notícias ao Minuto

12:30 - 07/03/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estilo de vida

Bea Johnson é um dos nomes mais sonantes neste movimento ‘sem desperdício’. A norte-americana decidiu abraçar um estilo de vida saudável, sustentável e amigo do ambiente, rejeitando, assim, tudo aquilo que é supérfluo e que possa causar desperdício.wrap

O ‘Desperdício Zero’ de Bea Johnson inspirou pessoas em todo o mundo e é cada vez maior a procura por uma vida mais amiga do humano e do planeta Terra. E é mais fácil do que pode parecer.

Segundo o site Mind Body Green, o segredo está nos pequenos hábitos – como trocar o plástico pelos frascos – e na capacidade de abdicar de itens vistos quase como indispensáveis no dia a dia.

Os sacos plásticos para embalar as sandes é um dos itens que deixarão de fazer falta e que podem facilmente ser trocados por versões em pano costuradas à mão. E como o plástico é um dos principais inimigos da saúde do ambiente, o seu uso deve ser evitado ao máximo, cabendo às pessoas optar por recipientes de vidro ao invés dos tradicionais e por tampas de silicone que possam ser facilmente reutilizáveis – e sim, pode dizer adeus à película aderente também.

Tal como já acontece em França, os talheres, pratos, taças e copos de plástico devem ser ‘banidos’, podendo a substituição ficar a cargo do vidro, da porcelana, do barro ou a madeira. O mesmo acontece com as palhinhas, que podem ser substituídas por versões feitas em bamboo.

As garrafas de plástico podem ser trocadas por garrafas de vidro e os filtros do café podem ser trocados por pedaços de tecido feitos em algodão.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório