As boas (e verdadeiras) amizades resistem ao tempo e à distância. Por muitos que sejam os anos que passam em por muitos os quilómetros que existam entre as pessoas, as amizades de valor conseguem manter-se (quase) intactas.
Nos dias de hoje, e com as agendas cada vez mais preenchidas e repletas de stressadas, o perto faz-se longe e muitas pessoas acabam por desvalorizar as pessoas que têm próximas, mantendo todas as atenções centradas no trabalho e nos problemas rotineiros.
Consegue uma amizade resistir às diferentes rotinas e à azáfama do dia a dia que por vezes nem tempo para respirar dá? Sim. Basta querer e, como mostra o site Bustle, são necessárias pequenas mudanças e pequenos gestos para que a amizade volte a ser um dos aspetos centrais da vida das pessoas.
Marcar um encontro mensal é um dos aspetos a ter em conta. Diz a publicação que arranjar espaço na agenda e na rotina diária para um encontro semanal pode não ser possível para a grande maioria das pessoas, por isso, o agendamento antecipado de um jantar mensal pode ser a melhor opção.
Quando o encontro é marcado para uma ida à discoteca ou a um concerto, convém agendar algo para os momentos que antecedem o evento, pois só assim será possível conversar.
E que tal uma viagem? Ora, em mais de 20 dias de férias por ano, com certeza que é possível tirar, pelo menos, um fim de semana para estar com os amigos. O bem-estar e a saúde em geral agradecem estes momentos entre compinchas. E basta querer, não é?