Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Por que deve deixar os seus filhos brincar com a comida

Estudo sugere que as crianças que são autorizadas a espremer os seus espinafres ou bananas têm uma maior tendência para depois comer estes alimentos.

Por que deve deixar os seus filhos brincar com a comida
Notícias ao Minuto

18:12 - 24/02/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Talvez seja tempo de acabar com a velha máxima do “Não se brinca com a comida!”. Permitir que os seus filhos brinquem com os vegetais e frutas pode fazer com que acabem por ter uma alimentação mais saudável.

Esta é a conclusão de um grupo de investigadores da Universidade de De Montfort, em Leicester, em Inglaterra. Segundo o estudo que realizaram, as crianças que eram autorizadas a brincar com a sua comida estavam mais inclinadas para depois as comer.

As descobertas deste estudo, publicadas na revista Appetite, sugerem que tocar e sentir a comida pode ser um catalisador para uma alimentação saudável.

Como reporta o Daily Mail, este tipo de brincadeiras sensoriais ajuda as crianças mais novas a ultrapassar qualquer resistência que tenham em relação aos alimentos que estão relutantes a comer.

Os investigadores destacam que o segredo é não pressionar as crianças mas deixá-las brincar e conhecer melhor as comidas, elas irão comê-las mais tarde de forma natural.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório