As dietas são demasiado complicadas e restritivas? Nunca consegue perder o peso desejado nem mantê-lo? Para emagrecer e manter o peso é preciso mudar o estilo de vida, mas isso pode ser mais simples do que imagina.
O Dr. Xand van Tulleken explica ao Daily Mail que “é difícil seguir um plano de emagrecimento, já que se trata de combater um impulso humano extremamente básico: o desejo de comer. Estou convencido de que se deseja perder peso e mantê-lo terá de mudar a sua vida e a forma como encara a comida.”
Mas nada tema, o médico e investigador – que já revelou que mastigar devagar ajuda a comer 30% menos – investigou as dietas mais famosas do mundo e chegou às três regras de ouro que é preciso seguir para emagrecer:
1. Diga adeus à ‘comida de plástico’. Livre-se de toda a comida de plástico que tem em casa: pacotes de batatas fritas, bolachas, chocolates, doces, pizzas congeladas, refrigerantes, etc, pois só não tendo estas coisas à mão é que conseguirá resistir-lhes.
2. Evite os alimentos processados. Tente comer alimentos o mais naturais e frescos possível, sem processos de transformação ou aditivos. Estará a contribuir para a sua linha e para a sua saúde. O Dr. Xand van Tulleken vai mais longe e diz que devíamos “desenvolver um ódio extremo pelos alimentos embrulhados em plástico, porque se se produziram numa fábrica, só foram feitos para que compre mais e não para nutri-lo”.
3. Esqueça o álcool. As bebidas alcoólicas são o nosso maior entrave na hora de emagrecer. Além do valor calórico do álcool que contêm, geralmente são acompanhadas por snacks calóricos e cheios de sal, que prejudicam a dieta e a saúde.