Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Especialista revela as três regras de ouro para emagrecer

Esqueça as dietas complicadas, para emagrecer só precisa de manter as coisas simples e claras e seguir à letra três regras simples, segundo o Dr. Xand van Tulleken.

Especialista revela as três regras de ouro para emagrecer
Notícias ao Minuto

07:30 - 16/01/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Dieta

As dietas são demasiado complicadas e restritivas? Nunca consegue perder o peso desejado nem mantê-lo? Para emagrecer e manter o peso é preciso mudar o estilo de vida, mas isso pode ser mais simples do que imagina.

O Dr. Xand van Tulleken explica ao Daily Mail que “é difícil seguir um plano de emagrecimento, já que se trata de combater um impulso humano extremamente básico: o desejo de comer. Estou convencido de que se deseja perder peso e mantê-lo terá de mudar a sua vida e a forma como encara a comida.”

Mas nada tema, o médico e investigador – que já revelou que mastigar devagar ajuda a comer 30% menos – investigou as dietas mais famosas do mundo e chegou às três regras de ouro que é preciso seguir para emagrecer:

1. Diga adeus à ‘comida de plástico’. Livre-se de toda a comida de plástico que tem em casa: pacotes de batatas fritas, bolachas, chocolates, doces, pizzas congeladas, refrigerantes, etc, pois só não tendo estas coisas à mão é que conseguirá resistir-lhes.

2. Evite os alimentos processados. Tente comer alimentos o mais naturais e frescos possível, sem processos de transformação ou aditivos. Estará a contribuir para a sua linha e para a sua saúde. O Dr. Xand van Tulleken vai mais longe e diz que devíamos “desenvolver um ódio extremo pelos alimentos embrulhados em plástico, porque se se produziram numa fábrica, só foram feitos para que compre mais e não para nutri-lo”.

3. Esqueça o álcool. As bebidas alcoólicas são o nosso maior entrave na hora de emagrecer. Além do valor calórico do álcool que contêm, geralmente são acompanhadas por snacks calóricos e cheios de sal, que prejudicam a dieta e a saúde.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório