Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Como conseguir treinar quando o ginásio está cheio

O ano está quase a acabar e no início do novo ano o mais comum é que os ginásio fiquem completamente lotados. Veja o que pode fazer para que o seu treino não saia prejudicado.

Como conseguir treinar quando o ginásio está cheio
Notícias ao Minuto

16:03 - 27/12/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Dicas

Treina no ginásio? Então aproveite os últimos dias do ano, porque o início de 2017 vai trazer lotação esgotada para o seu ginásio.

Se não quer que o seu treino saia prejudicado pelo excesso de pessoas no ginásio, siga algumas dicas partilhadas pela revista Boa Forma:

Faça um plano antes de sair de casa. Certifique-se de que tem tudo preparado no saco do ginásio, certifique-se de que sabe exatamente qual é o seu treino do dia e evite conversar ou ir ao telemóvel.

Escolha o momento. Se tem a certeza que pelo menos uma passadeira estará livre para o seu treino, evite as horas de ponta. Experimente treinar à hora de almoço ou a um horário diferente para evitar a multidão.

Durante as horas de ponto, experimente coisas novas. Se só consegue treinar às horas em que o ginásio está mais cheio, não deixa que a lotação lhe corte a possibilidade de fazer um treino de sucesso. Se o aparelho que adora usar está com fila de espera, mantenha a mente aberta para testar novos. Pode ainda optar por fazer exercícios com pesos que trabalhem os mesmos músculos que as máquinas.

Em dias de lotação máxima, e com fila até para fazer alongamentos, tente ir às aulas de grupo. Mas tente inscrever-se assim que possível para garantir o seu lugar.

Se tudo falhar, marque uma sessão com um ‘personal trainer’ ou vá treinar na rua.

Na hora do banho. O balneário pode ser a parte mais complicada da ida ao ginásio. Para evitar perder as suas coisas ou ficar muito à espera, seja prático e leve as coisas de que vai precisar antes e depois do banho separadas em sacos plásticos. Nos dias em que estiver com pressa, aposte num champô seco e ‘salte’ a lavagem do cabelo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório