Os jantares e snacks noturnos podem estar a dificultar a sua vida na hora de sair da cama.
Conheça as cinco coisas que, segundo o site Today, o podem estar a fazer acordar cansado e inchado e que deve mudar já:
1. Jantar tarde e encher-se de hidratos de carbono e sobremesas. Se passa o dia ansioso por chegar a casa e fazer um grande jantar com tudo a que tem direito, pode estar a contribuir para uma noite mal dormida ou para uma amanhã em que acorda com a sensação de que não dormiu nada.
2. Comer demasiados doces. Se come um pacote de bolachas ou uma tablete de chocolate depois de jantar porque está com desejo de algo doce, esta pode ser a razão para acordar de ‘ressaca’. Os açúcares e hidratos refinados são calorias vazias que lhe tiram toda a energia para serem digeridos e ainda o podem deixar inchado pela manhã.
3. Comer muito frango e outras proteínas ‘saudáveis’. Apesar de as carnes magras serem muito saudáveis, podem ser problemáticas se as comer muito perto da hora de ir para a cama, pois a proteína demora mais tempo que outros grupos alimentares a digerir, fazendo com que não consiga dormir bem e acorde com o corpo cansado.
4. Comer demasiada fruta. Muita fruta de uma vez faz com que os níveis de açúcar no sangue subam a pique, o que pode ser preocupante e até estar na origem de pré-diabetes e diabetes. O excesso de açúcar natural da fruta também pode provocar dor de estômago.
5. Beber sumo de laranja, café ou álcool muito em cima da hora de ir dormir. Beber sumo de laranja antes de ir para a cama pode fazê-lo passar uma noite desconfortável, uma vez que pode provocar refluxo gástrico. Outro culpado das noites mal dormidas e das manhãs de rastos é o café depois das 14h, pois como a cafeína é um estimulante pode impedi-lo de dormir profundamente. Já o álcool até o pode ajudar a adormecer, mas prejudica a qualidade do sono, fazendo com que acorde cansado pela manhã.