Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Dia da Preguiça: Conheça os benefícios de ser preguiçoso

A preguiça tem bastante má fama, mas é possível que até seja benéfica.

Dia da Preguiça: Conheça os benefícios de ser preguiçoso
Notícias ao Minuto

08:39 - 07/11/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Curiosidades

Hoje, dia 7 de novembro, celebra-se o Dia Internacional da Preguiça. Um dia que pretende lembrar que o descanso é importante para o bem-estar e para a saúde e que por vezes é preferível não fazer nada a insistir em fazer algo.

O segredo do “dolce far niente” é pensar que ao não fazer nada, se está a fazer algo. O Lifestyle ao Minuto reuniu alguns benefícios de se ser preguiçoso:

As pessoas ditas preguiçosas tendem a dormir sesta com alguma frequência e, como lhe revelamos aqui as sestas têm o poder de reduzir a pressão sanguínea, melhorar a saúde cardiovascular e reduzir significativamente o stress – tudo coisas positivas para o bem-estar e a saúde em geral.

E seja para dormir a sesta ou não, descansar melhora a disposição e a produtividade em geral. Além disso, estar um pouco na preguiça pode deixá-lo mais criativo.

Passar umas horas no sofá a ver televisão também pode ser considerada uma atividade por excelência dos momentos de preguiça e, segundo um estudo realizado pela Universidade de Houston, este ato pode fazer com que as pessoas se sintam menos rejeitadas, com melhor humor e mais valorizadas.

As pessoas preguiçosas também tendem a deixar várias tarefas para a última hora, o que faz com que a preguiça lhes dê concentração extra para conseguirem terminar os trabalhos que foram adiando.

No caso dos adolescentes, a preguiça pode até ser benéfica para o seu crescimento, pois o stress e ansiedade que surgem quando se leva os estudos e as responsabilidades mesmo muito a sério podem prejudicar o seu desenvolvimento.

A preguiça de resolver assuntos também pode fazer com que estes se acabem por se resolver sozinhos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório