Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

O poder da sesta e por que deve fazer uma daqui a nada

De dez a 90 minutos, as sestas devem ser uma aposta diária. Eis porquê

O poder da sesta e por que deve fazer uma daqui a nada
Notícias ao Minuto

13:10 - 15/06/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Os espanhóis é que têm razão: Viva la siesta!

As sestas deviam fazer parte do quotidiano de todas as pessoas pelos vários benefícios que trazem para a saúde, para o bem-estar e para o humor. O corpo e a mente ficam a ganhar com estes pequenos momentos de sono que podem ir de dez a 90 minutos, como se lê no site Health Spectator.

Como indica um estudo do ano passado do Alleghegy College, nos Estados Unidos, as sestas têm um ‘poder’ tal que conseguem reduzir a pressão sanguínea, melhorar a saúde cardiovascular e reduzir significativamente o stress, que não só é algo positivo para a saúde em geral, como também melhora a produtividade e disposição.

Mas, quanto tempo devemos dormir numa sesta? Depende. Diz a mesma publicação que existem vários períodos de sesta e que cada um porta os seus benefícios. Vejamos:

Sestas de dez a 20 minutos: Aumento da energia, facilidade em despertar e maior disponibilidade para trabalhar. O tempo ideal para uma sesta são 26 minutos, já que é o tempo suficiente para melhorar o estado de alerta e resolver mais facilmente os problemas.

Já as sestas de 30 minutos são de evitar, pois causam um efeito igual à ressaca, podendo ser difícil acordar e manter a boa disposição. Contudo, para quem mais tempo, as sestas de 60 minutos são uma boa opção: melhora a memória a curto prazo, o que pode ser bastante benéfico antes de exames, reuniões ou testes.

Diz a publicação que o poder destas sonecas é ainda notório nas sestas de 90 minutos, tempo de descanso que permite melhorar a criatividade, a memória emocional e os sonhos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório