Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Sexo, alho e sono regular são os segredos para a saúde cardiovascular

Especialista revela as suas recomendações, com base nos últimos estudos realizados e na sua experiência.

Sexo, alho e sono regular são os segredos para a saúde cardiovascular
Notícias ao Minuto

11:35 - 25/10/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Especialista

As doenças cardiovasculares continuam a ser uma das principais causas de morte na Europa, por isso nunca é cedo demais para pensar na saúde do coração e começar a tomar medidas para o proteger.

Praticar exercício físico com frequência e seguir uma dieta saudável são medidas essenciais a seguir para ter um coração saudável mas, há mais medidas… e até lhe podem agradar bastante.

Johannes Hinrich von Borstel baseou-se nos últimos estudos realizados e na sua experiência enquanto médico e paramédico para escrever o livro ‘Heart: The Inside Story of Our Body’s Most Important Organ’ (‘Coração: A História do Órgão Mais Importante do Nosso Corpo’, em tradução livre para português) e revela que o sexo, o alho e o sono regular são as chaves para a saúde cardiovascular.

Como reporta o Telegraph, o especialista explica que “tal como um treino cardio completo, antes e durante o sexo há uma grande libertação de hormonas que têm um efeito protetor para o sistema cardiovascular”. Portanto, a recomendação é para que faça mais sexo.

Já a recomendação para comer alho deve-se ao facto de este alimento poder ser usado para deixar o sangue mais fino de forma natural. Johannes Hinrich von Borstel sugere o consumo de três colheres de chá de alho ralado num copo de água todos os dias para ajudar a reduzir a pressão arterial.

E em relação ao impacto do sono regular na saúde do coração, o especialista diz que dormir bem e o suficiente é tão importante para a saúde como não dormir demais. Um estudo publicado em 2010 na University of West Virginia já alertava que quem dormia mais de nove horas tinhasm cerca de 50% mais risco de sofrer de doença cardiovascular. Johannes Hinrich von Borstel sublinha: “Sete [horas] é o número perfeito para a maioria dos adultos”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório