Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Sabe para que serve esta peça de plástico que vem com a pizza?

Sempre que encomenda pizza, lá está uma pequena peça de plástico no meio dela, que retira logo e que parece não ter utilidade nenhuma, mas tem… e muita.

Sabe para que serve esta peça de plástico que vem com a pizza?
Notícias ao Minuto

11:27 - 15/10/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Curiosidades

Este tripé que até se parece com uma mesa muito pequenina tem um verdadeiro propósito – e não, não é para a publicidade.

Estas peças de plástico servem para impedir que a parte de cima da caixa toque no centro da pizza e se cole ao molho ou ao queijo desta – arruinando a sua noite de pizza.

Sem esta peça é provável que em algum momento da entrega, a meio do transporte, muitas vezes sinuoso, a caixa ficasse húmida e mole devido ao calor da pizza e acabasse por ser puxada para baixo sobre a pizza, provocando um cenário semelhante a este partilhado no Twitter.

E quem é que teve a ideia de criar esta peça para garantir a integridade das nossas pizzas? Carmela Vitale, que não era cientista nem engenheira, esposa e mãe a servir no conselho da sua cidade Long Island que em 1983 pediu patente para o ‘package saver’ (‘protetor de embalagem’, em tradução livre para português).

Como conta o Bustle, a patente foi aprovada em 1985, quando Carmela tinha 48 anos, mas entretanto caducou. Carmela Vitale morreu em 2005. Apesar de esta senhora não ter demonstrado grandes ambições para a sua criação, hoje em dia, esta peça de plástico aparece nas pizzas um pouco por todo o mundo e custa menos de uma cêntimo por unidade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório