Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Seis truques para diminuir a dor das aftas

Sim, deve evitar bebidas ácidas.

Seis truques para diminuir a dor das aftas
Notícias ao Minuto

21:00 - 30/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Corpo

As aftas são pequenas úlceras que aparecem nas mucosas do aparelho digestivo, sendo bastante comuns na boca. Dolorosas e incomodativos, as aftas aparecem quase sempre sem dar sinal de chegada e alojam-se nos sítios menos desejados da boca, dificultando a mastigação ou a limpeza dos dentes, por exemplo.

Ter uma boa higiene oral e evitar alimentos demasiado picantes e/ou crocantes são algumas das formas de prevenir o aparecimento de aftas, mas se a prevenção é difícil de concretizar, a minimização das consequências não.

Como explica a revista Women’s Health no seu site, existem truques que conseguem minimizar a dor provocadas pelas aftas e um deles diz respeito à alimentação. Evitar bebidas e comidas muito ácidas ou açucaradas é fundamental para não deixar a lesão ainda mais irritada e possivelmente inchada.

Comprar uma pasta de dentes isenta de sulfato de laurilo sódico é a recomendação dada pelo médico Rajan Sharma, que sugere ainda que se boceje água com sal, de forma a desinfetar a boca, uma loção que deve ser alternada com água com bicarbonato de sódio.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório