Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Uma desculpa para comer chocolate? Aqui tem cinco

Um quadradinho de chocolate por dia e não sabe o bem que lhe fazia. Palavra de especialistas.

Uma desculpa para comer chocolate? Aqui tem cinco
Notícias ao Minuto

18:00 - 24/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Doce

Falemos daquele que é o doce mais apreciado do mundo, o chocolate. Sabia que deve fazer parte da sua alimentação diária? Pois bem, esta é apenas uma das muitas desculpas que pode usar quando quiser comer chocolate.

Contudo, há que salientar que nem todos os chocolates são iguais e que se deve dar total preferência aos que têm mais de 70% de cacau na sua composição, pois só assim se consegue um vasto leque de nutrientes e se escapa aos malefícios associados ao açúcar e gordura presentes nas versões convencionais de chocolate.

Quando o chocolate faz do cacau o seu principal ingrediente (como acontece com o chocolate negro), são muitos os benefícios associados ao seu consumo, uma vez que o cacau é dono e senhor de um grande leque de nutrientes, como fibra solúvel, cobre, magnésio, zinco, selénio, fósforo, potássio e ferro.

Além disso, o chocolate negro com mais de 70% de cacau possui ainda elevados níveis de antioxidantes, que não só libertam o organismo dos radicais livres, como ajudam o sangue a ficar mais limpo e fluído, o que o faz do chocolate um aliado dos bons níveis de pressão arterial.

O cérebro também fica a ganhar com o consumo desta guloseima saudável devido à quantidade de flavonóides e resveratol, dois neuroprotetores e agentes anti-inflamatórios.

Por fim, mas não mesmo importante, está o facto do chocolate negro fazer bem à saúde e, ao mesmo tempo, promover uma sensação de bem-estar e satisfação sem qualquer tipo de peso na consciência.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório