Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Aprenda a fazer plasticina natural e sem químicos

A plasticina é um dos brinquedos de eleição dos mais novos, mas quem disse que tem que ser comprada?

Aprenda a fazer plasticina natural e sem químicos
Notícias ao Minuto

15:20 - 05/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Crianças

Versátil, colorida e à medida da imaginação dos mais novos, a plasticina assume-se como um dos brinquedos de eleição das crianças.

Muitos pais optam por comprar a plasticina já feita, mas esta nem sempre é a melhor opção, devido à quantidade de químicos e produtos usados na confeção e que podem aumentar o risco de intoxicação e alergia.

Para todos os pais que pretendem dar aos filhos os produtos mais naturais e isentos de químicos, nada melhor do que fazer plasticina em casa, podendo adaptar a receia a possíveis alergias e intolerâncias alimentares.

Como revela a página de Facebook O Sogaz, para fazer plasticina basta dividir em quatro taças 240 mililitros de água quente e juntar uma cor de corante alimentar a cada uma das taças, mexendo até ficar com uma cor homogénea.

Depois, é preciso juntar duas colheres de sopa de óleo vegetal a cada uma das taças e, por fim, dividir pelas quatro a mistura de 480 gramas de farinha a gosto e 340 gramas de sal.

Por fim, basta mexer cada um dos preparados até obter uma massa espessa e coesa. Formar bolas, colocá-las num saco plástico e reservar no frigorífico até serem usadas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório