Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

HIIT: Cinco exercícios para fazer em casa

Os treinos de alta intensidade e que requerem um elevado número de repetições são uma tendência. Quer render-se?

HIIT: Cinco exercícios para fazer em casa
Notícias ao Minuto

14:35 - 22/08/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Treinos

Treinar para ter mais saúde, treinar para conseguir um corpo tonificado e treinar para ser mais forte. São estes os três principais objetivos de quem se rende ao exercício físico e de quem procura os melhores resultados por um longo prazo.

Os treinos de alta intensidade que requerem um elevado número de repetições (HIIT) são uma das formas mais eficazes de conseguir este trio. Embora seja importante ter sempre que possível o acompanhamento de um instrutor ou profissional de fitness – para evitar lesões, mas também para incentivar a dar o máximo – existem exercícios que podem ser feitos em casa e que permitem manter um corpo forte e saudável por mais tempo.

Com a ajuda da treinadora australiana Emily Skye, a revista Fitness dá a conhecer os cinco melhores exercícios de HIIT para fazer no conforto do lar. Cada exercício deve durar 30 segundos, com outros 30 segundos de descanso, e deve ser repetido, no mínimo, dez vezes, sempre com o abdominal o mais contraído possível. Prepare-se, vai transpirar muito.

1 – Agachamento por fazes. Este é um exercício simples e que muito se assemelha ao agachamento tradicional, a única diferença é que é feito em cinco fazes: Começar de pé, agachar ligeiramente até meio (1), agachar o mais possível (2), subir até meio mantendo os joelhos fletidos (3), agachar novamente (4) e subir tudo (5).

2 – Lunges cruzados. Fazer o tradicional lunge mas com o cruzamento da perna por trás ou seja, a perna direita cruza para o lado esquerdo por trás da perna esquerda e a perna esquerda cruza para o lado direito por trás da perna direita. Fazer alternadamente.

3 - ‘Leg Lower’. Com as costas totalmente no chão, levantar as pernas num ângulo de 90 graus e baixá-las lentamente sem tirar as costas do chão. As pernas devem ‘cair’ enquanto estão esticadas e subir de forma enrolada, encolhendo os joelhos, formando um círculo.

4 – Flexões. Com ou sem os joelhos no chão, deve-se usar os braços para levantar o tronco.

5 – Prancha de aranha. Em modo prancha mas com os braços esticados, manter o corpo firme e levar o joelho direito ao cotovelo direito e o joelho esquerdo ao cotovelo esquerdo, alternadamente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório