Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Treino durante a gravidez? Sim, mas q.b.

O exercício durante a gravidez é benéfico não só para ajudar a controlar o peso, como também para melhorar a resistência e saúde da mulher. Mas como em tudo, é preciso ter moderação.

Treino durante a gravidez? Sim, mas q.b.
Notícias ao Minuto

07:25 - 21/08/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Carreira

A prática de exercício físico durante a gravidez é especialmente comum entre as mulheres que já seguiam uma rotina de treino antes do período de gestação.

A atividade física é benéfica não só para ajudar a controlar o peso, como também para melhorar a resistência e saúde da mulher e do bebé, como dois recentes estudo o provaram – um em que garantem que o exercício previne o excesso de peso no bebé e outro que indica que o risco de diabetes diminui nas grávidas que se mantêm ativas. Contudo, há que saber estabelecer limites.Tal como indica a Organização Mundial da Saúde (OMS), durante o período de gestação e no pós parto, o recomendado é que as mulheres pratiquem 150 minutos de atividade física por semana, embora a intensidade e o tempo de treino dependa de caso para caso e, por isso, deva ser recomendado por um médico especialista.

Também o tipo de atividade depende de mulher para mulher, porém, mesmo com um ‘barrigão ‘ é possível fazer cardio, como lhe revelámos aqui quando a médica Jennifer Ashton decidiu desvendar os principais mitos sobre o exercício durante a gravidez.

Caminhada, natação, ciclismo estático, yoga e pilates são, porém, as atividades mais recomendadas, como indica o Colégio Americano de Obstetrícia e Ginecologia, citado pela Fox News.

Quanto ao batimento cardíaco, este pode ser mais acelerado nas grávidas com gestações saudáveis, livres de contra-indicações e que sejam já adeptas do fitness, como explica o médico Connie Faro, embora aconselhe as grávidas a diminuírem a atividade física sempre que sentirem falta de ar, tontura ou exaustão.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório