Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Assistir a séries com a cara-metade aumenta proximidade do casal

Aqueles largos minutos que alguns casais passam juntos uma ou outra vez por semana a olhar para a televisão podem ser mais benéficos do que pensa.

Assistir a séries com a cara-metade aumenta proximidade do casal
Notícias ao Minuto

19:45 - 04/08/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

Os casais que assistem a séries e filmes lado a lado tendem a ser mais próximos do que aqueles que não partilham estes pequenos momentos. De acordo com um recente estudo, divulgado no site Psychology Today, ‘partilhar a realidade ficcional’ é benéfico para os casais, uma vez que aumenta a sensação de pertença e compreensão.

Diz o estudo, liderado pela investigadora Sarah Gomillion e que teve por base a análise a 259 estudantes universitários, que os casais que passam pouco tempo juntos – seja pelas rotinas ou por não partilharem ainda a mesma habitação – podem aumentar a sua proximidade criando o simples hábitos de assistir uma série ou um filme juntos, algo que acaba por se tornar numa rotina indispensável para ambos.

Mas não é apenas o momento lado a lado que faz aumentar a proximidade do casal. A história em si pode ser um elo de ligação entre ambos, que acabam por partilhar apreço ou ódio por determinadas personagens.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório