Assistir a séries com a cara-metade aumenta proximidade do casal

Aqueles largos minutos que alguns casais passam juntos uma ou outra vez por semana a olhar para a televisão podem ser mais benéficos do que pensa.

Notícia

© iStock

Daniela Costa Teixeira
04/08/2016 19:45 ‧ 04/08/2016 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle

Estudo

Os casais que assistem a séries e filmes lado a lado tendem a ser mais próximos do que aqueles que não partilham estes pequenos momentos. De acordo com um recente estudo, divulgado no site Psychology Today, ‘partilhar a realidade ficcional’ é benéfico para os casais, uma vez que aumenta a sensação de pertença e compreensão.

Diz o estudo, liderado pela investigadora Sarah Gomillion e que teve por base a análise a 259 estudantes universitários, que os casais que passam pouco tempo juntos – seja pelas rotinas ou por não partilharem ainda a mesma habitação – podem aumentar a sua proximidade criando o simples hábitos de assistir uma série ou um filme juntos, algo que acaba por se tornar numa rotina indispensável para ambos.

Mas não é apenas o momento lado a lado que faz aumentar a proximidade do casal. A história em si pode ser um elo de ligação entre ambos, que acabam por partilhar apreço ou ódio por determinadas personagens.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas