Meteorologia

  • 30 NOVEMBRO 2020
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Mulheres, já há um momento ideal para deixarem de fumar

Estudo da Universidade de Pennsylvania revela que a segunda fase do ciclo menstrual pode ser o momento ideal para uma mulher deixar de fumar.

Mulheres, já há um momento ideal para deixarem de fumar

Parar de fumar é, talvez, o desafio mais comum entre as pessoas e aquele que mais vezes resulta no fracasso. Perder este hábito não é fácil, mesmo existindo uma série de dicas, truques e teorias que se dizem eficazes.

Depois da Universidade de Harvard ter revelado a melhor técnica para deixar de fumar, a Universidade de Pennsylvania vai mais longe e encontra a solução para o sexo feminino. Como conta o site da universidade, as mulheres podem perder mais facilmente o hábito de fumar se tentarem na segunda fase do seu ciclo menstrual.

Mas vamos por partes e comecemos pela explicação do que é o ciclo menstrual, que é nada mais do que o período entre o primeiro dia da menstruação e o primeiro dia da menstruação seguinte. Trata-se de um período de 28 dias divididos em duas fases distintas: a primeira corresponde ao período que compreende o primeiro dia de menstruação e o 14º dia, a segunda vai do 15º ao 28º dia.

De acordo com o estudo, é nesta segunda fase de ciclo menstrual que as mulheres podem ter mais sucesso na hora de deixar de fumar uma vez que as regiões do cérebro relacionadas com as boas decisões estão mais ativas e a funcionar na plenitude, o que não acontece na primeira fase, verificando-se uma menor atividade.

Mas é também na segunda fase do ciclo menstrual que as hormonas relacionadas com a sensação de recompensa estão mais baixas, o que também não acontece nos primeiros 14 dias e faz com que o tabaco seja visto como algo merecido.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório