Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Vai adotar um 'amigo de quatro patas'? Eis tudo o que precisa de saber

Adotar um animal de estimação requer uma série de cuidados. Veja os principais.

Vai adotar um 'amigo de quatro patas'? Eis tudo o que precisa de saber
Notícias ao Minuto

14:00 - 10/07/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Pets

Numa altura do ano em que se multiplicam os abandonos de animais, salientam-se as pessoas que dão o exemplo e adotam animais, dando-lhes uma casa e todo o conforto que merecem.

Para quem vai adotar um amigo de quatro patas pela primeira vez, a especialista em veterinária Karen Neves, da Loja Virtual Zen Animal revela tudo o que os novos donos devem saber, desde a alimentação, passando pelos passeios e pela saúde da boca do bicho.

De acordo com a especialista, pequenas atitudes podem melhorar a saúde dos animais e alguns acessórios podem ajudar no processo de treino e educação. Mas são estas as principais dicas a ter em conta:

Alimentação equilibrada. Para cães que se alimentam muito depressa, já existem no mercado taças especiais feitas exatamente para ajudar durante o processo da alimentação. De acordo com alguns especialistas, ao comer depressa ou ao “engolir a comida” pode ocorrer a entrada de ar no estômago, causando além de engasgo e vómitos, doenças mais graves como gastrite, dilatação e torção do estômago.

Passeio mais confortável. Uma das soluções que promete acabar com os indesejáveis puxões e que ajuda o animal a controlar a respiração durante o passeio é o peitoral anti puxões, que inibe o cão de puxar o condutor. Este diferente dos peitorais de tração, pois possui um sistema com três argolas frontais, onde é fixada a trela, o que faz com que o cão gire o corpo e assim pare de puxar.

A saúde começa pela boca. Assim como nós, os animais também sofrem de problemas odontológicos que podem causar mau hálito, gengivite e até a perda de dentes. Portanto, ficar de olho na coloração das gengivas – devem ser cor-de-rosa – e fazer uma lavagem com regularidade pode minimizar qualquer problema relacionado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório