Meteorologia

  • 20 JULHO 2018
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 23º

Edição

Estes alimentos são tão saciantes que prometem ajudar a emagrecer

Na hora de procurar uma satisfação mais duradoura, a aposta não deve ser na quantidade, mas sim na qualidade. Veja os alimentos que o vão deixar saciado por mais tempo.

Estes alimentos são tão saciantes que prometem ajudar a emagrecer
Notícias ao Minuto

17:15 - 07/06/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Enquanto alguns alimentos são aliados da perda de peso por terem calorias negativas, outros mostram-se benéficos para a aniquilação dos quilos extra por serem altamente saciantes.

Trata-se de alimentos que deixam as pessoas satisfeitas por mais tempo e, por isso, com menos vontade de comer mais vezes e em maiores quantidades. É o que acontece com os figos, um dos frutos mais doces, mas ao mesmo tempo mais saciantes.

De acordo com o site Ladie Talks, é a quantidade de fibra presente em cada figo que faz deste fruto um impulsionador da perda de peso, embora cada unidade contenha, em média, cerca de 40 calorias – o que faz com que o seu consumo deva ser moderado. E por falar em fibra, nada como uma maçã para petiscar ao longo do dia.

Esta fruta é rica em nutrientes, é doce e sumarenta, sendo também saciante e benéfica para o organismo, acelerando-o (o que faz com que a perda de calorias seja também maior).

Também os ovos ajudam a perder aqueles quilos extra que teimam em não sair. Fontes de proteína, gorduras saudáveis e um vasto leque de nutrientes, os ovos podem ser uma excelente opção em qualquer refeição.

As batatas são outro alimentos a ter em conta, embora se deva optar pela batata-doce no lugar da tradicional, que contém um índice glicémico mais elevado e que, por isso, provoca picos de subida de açúcar no sangue (o que resulta em fome). Contudo, se a batata ‘normal’ for cozida ou grelhada, o índice glicémico é menor e esta torna-se numa excelente opção para a dieta.

Diz ainda a publicação que no leque de alimentos saciantes devem ser incluídos os feijões, não apenas pela quantidade de fibra, mas também por serem um fonte de proteína, nutriente que fornece energia durante mais tempo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.