Fundada em 1836 no espaço do refeitório da mais antiga Ordem Conventual da Santíssima Trindade, a Cervejaria Trindade é hoje um lugar repleto de história e estórias, muitas delas em consonância com os mais importantes marcos nacionais.
450 anos depois da sua fundação pelos frades Trinos com a ajuda da Rainha Santa Isabel, o Convento da Trindade passou pelo terramoto de 1755 e por um incêndio em 1766 e ficou destruído.
Mas em 1836 Manuel Moreira Garcia, um industrial galego com ideais maçónicos, constrói aqui a Fábrica de Cervejas Trindade e abre também o primeiro balcão de venda direta ao público, em 1940. Assim nasce a Cervejaria Trindade.
Hoje, em jeito de celebração do aniversário, a Cervejaria Trindade chamou os seus ‘fantasmas’ ou personagens icónicas para proporcionar à imprensa uma viagem no tempo pela história deste espaço.
No vídeo acima pode ficar a conhcer toda a evolução desta cervejaria que é um marco nacional pela sua longevidade, serviço e até arquitetura. Mais tarde revelar-lhe-emos tudo sobre as histórias que os ‘fantasmas’ da Trindade nos contaram e do que é que achamos do espaço e do novo conceito da marca.