Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Por que nunca deve guardar o leite na porta do frigorífico

Se calhar o melhor é começar a pensar na organização do seu frigorífico. Até porque não é apenas o leite que está em causa… é tudo o que coloca na porta do frigorífico.

Por que nunca deve guardar o leite na porta do frigorífico
Notícias ao Minuto

09:32 - 30/05/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Cuidados

O chef Daniel Norton tem um recado para si: atenção ao que coloca na porta do frigorífico. Ficou intrigado? E não é para menos.

Ao Tech Insider, este chef explica que o frigorífico nem sempre é sinónimo de produtos frescos. E quando falamos em frescos, não nos referimos apenas à temperatura, falamos também da qualidade.

Para este chef, a porta do frigorífico é a pior zona do eletrodoméstico para colocar o leite e isto porque é a que sofre mais oscilações de temperatura, o que pode não ser benéfico para a qualidade do leite (e de outros produtos, como molhos, ovos, manteiga, e proteínas de origem animal, etc.).

Diz Daniel Norton que os alimentos considerados de ‘alto risco’ - como são os acima mencionados, classificados pela Food and Drug Administration dos Estados Unidos – devem ser guardados nas prateleiras mais baixas e junto à traseira do frigorífico, uma vez que são as áreas mais frescas e com a temperatura mais constante, o que não acontece na porta do frigorífico, que tende a ‘aquecer’ com mais facilidade e, por isso, impulsionar o crescimento de bactérias que podem ser nocivas para a saúde.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório