Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Eis porque deve treinar para ter um corpo forte

Ter força para abrir um frasco de leguminosas é bem mais importante do que pensa. Eis porque deve lutar por um corpo forte.

Eis porque deve treinar para ter um corpo forte
Notícias ao Minuto

17:41 - 12/05/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Carreira

Um corpo forte é muito mais do que um corpo tonificado e esculpido: É um corpo eficiente e saudável.

Embora muitas pessoas alinhem num estilo de vida ativo para perder uns quilos extra ou para conseguir uma figura mais magra, a verdade é que trabalhar a força muscular é extremamente importante para a saúde, especialmente se o treino se focar na parte superior do corpo, ou seja, nos ombros, braços, peito e costas.

Segundo o Huffington Post, fazer treinos de superiores é altamente benéfico para a saúde do coração. Segundo a Sociedade Americana do Coração, bastam dois treinos de força por semana para a saúde cardiovascular sair a ganhar.

Mas treinar os braços, os ombros, o peito e as costas é também uma forma de corrigir e melhorar a postura, muitas vezes associada a dores intensas e persistentes e a problemas ósseos e musculares.

De acordo com um estudo publicado pela American College of Sports Medicine, o treino de força dos membros superiores é ainda um forma de prevenir lesões e de aumentar a força e capacidade para tarefas comuns do dia-a-dia.

Os ossos também ficam protegidos quando é trabalhada a musculatura à volta e a performance noutro tipo de atividades desportivas fica também melhorada. Até mesmo os corredores precisam de treino de força não só para prevenir lesões, como também para melhorar o desempenho.

Mas não são apenas os membros superiores que precisam de ser trabalhos. Apostar no treino de pernas é também benéfico para a saúde em geral.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório