Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

O que acontece quando começamos a fazer exercício?

Do pingo ao nariz à comichão, passando pelas noites de sono como um bebé e a sensação de leveza. Eis tudo o que acontece quando começamos a fazer exercício.

O que acontece quando começamos a fazer exercício?
Notícias ao Minuto

10:04 - 21/04/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Curiosidades

Está mais do que provado de que fazer exercício faz bem a miúdos e a graúdos e que os benefícios da atividade vão muito além de um corpo forte e tonificado.

Fazer exercício físico tem um impacto altamente benéfico na saúde em geral, mas sabe o que é que faz ao corpo começar a ser ativo? O site Bustle revela numa lista com curiosas situações.

1. O cérebro começa a funcionar melhor. Durante e após o exercício, o cérebro fica mais capaz, perspicaz e saudável.

2. A sensação de comichão nas pernas aparece. Esteja de calções ou com umas calças justas, a coceira nas pernas durante o exercício físico é comum e não tem nada a ver com o suor. A culpa é do fluxo sanguíneo, que fica mais fluído.

3. E o formigueiro nos pés também, resultado da combinação entre a subida da temperatura e o impacto do pé no chão.

4. Dá-se início ao efeito da transferência. Mais concretamente, quando se começa a ser ativo é comum começar outros hábitos diários, quase sempre saudáveis.

5. A sensação de leveza é constante, especialmente depois de se ter completado o treino.

6. O processo digestivo fica mais eficiente. A prática de exercício melhora o fluxo sanguíneo, o que beneficia a digestão, que fica mais rápida e eficaz, reduzindo os casos de mal-estar.

7. O pingo no nariz é uma constante. Seja durante uma corrida ou um treino de força, é comum ficar com pingo no nariz e tudo por culpa de uma condição chamada de renite induzida pelo exercício, algo que tem sintomas idênticos a uma alergia.

8. A pele fica mais jovem, literalmente.

9. Os tremeliques das pernas começam a aparecer, mas com mais intensidade nos treinos de força. O esforço muscular faz com que se sintam alguns grupos musculares a tremer.

10. O trânsito intestinal nunca mais será o mesmo. Mas a mudança é para melhor. Se tem prisão de ventre, o exercício vai ‘acabar’ com ela.

11. A ressaca será maior. A partir do momento em que se começa a praticar exercício físico, é comum começar a beber menos bebidas alcoólicas, o que faz com que a resistência seja menor e, por isso, a ressaca mais intensa.

12. As noites mal dormidas nunca mais serão uma realidade, ou pelo menos serão muito raras.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório